Você está em:
Home > Cultura > A vez de Aquaman

A vez de Aquaman

Heroi dos quadrinhos ganha filme

Foto divulgação

Para fechar 2018 com os filmes de heróis, vem aí Aquaman. O ator Jason Momoa que já interpretou o personagem no filme Liga da Justiça está de volta ao papel. Com o visual típico de um morador do Havaí, alto, com tatuagem e cabelos longos, esse é o Aquaman.

O filme chega para o público hoje (13) em todo o Brasil; em mais de 60 salas na Grande BH.

Arthur (Jason Momoa) é o filho mestiço de Atlanna (Nicole Kidman), ex-rainha de Atlântida, e do humano Thomas Curry, um simples faroleiro (Temuera Morrison). A mãe, em um lance só possível para quem ama demais, abandona a família para salvá-la. Arthur cresce sabendo quem é. Sente-se culpado pelo fim de Atlanna, que acredita estar morta.

Tanto por isso, quer manter a maior distância do legado da rainha. Vive entre o mar e a terra, ajuda quem precisa dele (na primeira grande sequência de ação, salva a tripulação de um submarino de um pirata), mas recusa qualquer proximidade com o mundo mágico de Atlântida.

Durante a trama logicamente, um acontecimento vai levá-lo ao fundo do mar. Arthur entra numa briga de vida e morte com seu meio-irmão, o rei Orm (Patrick Wilson), que acredita ser o herdeiro legítimo de Atlântida e quer se tornar o Mestre do Oceano. Acaba se envolvendo com a parceira dele, Mera (Amber Heard), e seu antigo mestre de luta Vulko (Willem Dafoe).

Além de Orm, Arthur tem de lidar com outro inimigo, Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen), que culpa Aquaman pela morte de seu pai.

Esse é o enredo da história do homem Peixe, as expectativas da crítica são as melhores possíveis para que o filme seja um absoluto sucesso.

Deixe uma resposta

Top