Você está em:
Home > Metrópoles > “Superministério” ja tem dono

“Superministério” ja tem dono

Moro aceita convite e assume o Ministério da Justiça

Agência Brasil

O “superministro”. É assim a definição para o juiz Sérgio Moro que aceitou, nesta quinta (1), véspera do feriado de Finados, o convite do presidente eleito para assumir o Ministério da Justiça, que englobará as estruturas da Justiça, Segurança Pública (incluindo a Polícia Federal), Transparência, Controladoria-Geral da União e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O encontro ocorreu na casa de Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Em nota à imprensa, Moro se diz honrado com o convite e afirmou que ao assumir o Ministério da Justiça, irá “consolidar os avanços contra o crime e a corrupção”. Sobre a operação Lava Jato, o magistrado se afastará das audiências “desde logo” para evitar as chamadas “controvésias desnecessárias”.

De acordo com Moro, teve um “certo pesar” por abandonar os 22 anos de magistradura, mas que a Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os “valorosos juízes locais”. A juiza substituta Gabriela Hardt assumirá provisoriamente a 13ª Vara Federal da capital paranaense e interrogará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 14, referente ao processo do sítio de Atibaia.

Deixe uma resposta

Top