Você está em:
Home > Esportes > Centros de treinamentos do Cruzeiro e América apresentam irregularidades

Centros de treinamentos do Cruzeiro e América apresentam irregularidades

Cruzeiro/Divulgação

Levir Culpi, técnico do Atlético, já havia dito em entrevista que após o incêndio no CT do Flamengo começaria uma série de inspeções nos centros de treinamento do país. Em Minas Gerais, já foram encontradas irregularidades nos CTs do América e Cruzeiro. As verificações nos três clubes da capital mostraram que apenas o CT de base do Atlético-MG está com todas as documentações e fiscalizações em dia.

A Prefeitura de Contagem foi ao CT Lanna Drumond, onde os profissionais e a base do América-MG treinam. Além de abrigar 60 jovens das equipes inferiores, não encontrou o alvará de funcionamento do local. Os fiscais da prefeitura pediram ao clube que apresentassem os documentos em até 48h após a visita no CT, que aconteceu na última terça-feira, dia 12 de fevereiro.

No Cruzeiro, abrigo das categorias de base na Toca da Raposa I e antigo centro de treinamento dos profissionais, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que não encontrou alvará de funcionamento em seu sistema. Não foi encontrado nem o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Na última quarta-feira (13), os bombeiros realizaram uma visita às Tocas I e II, onde os profissionais treinam, mas o clube não quis informar outros detalhes da vistoria.

O Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, afirmou que tudo será regularizado no prazo. “Está tudo tranquilo e bem encaminhado. Tanto a Toca 1 quanto a Toca 2 são coisas de longo prazo. Essa regularização vai ser feita na próxima semana. Está tranquilo. As vistorias foram feitas, graças a Deus está tudo tranquilo com o Corpo de Bombeiros, isso que é importante, a segurança dos jogadores. Essa semana acaba de se resolver. São coisas antigas, muito antigas, alvarás antigos. Estão só trazendo de volta”, informou.

Deixe uma resposta

Top