Você está em:
Home > Saúde e bem estar > Covid-19 > Covid-19: governo de Minas Gerais informa fim do toque de recolher

Covid-19: governo de Minas Gerais informa fim do toque de recolher

 

Nesta quarta-feira (7) o Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu pelo fim definitivo do toque de recolher no estado. A decisão ocorre após impasse entre o governo e o judiciário, provocado por parlamentares que afirmaram inconstitucional o toque de recolher imposto, tendo ficado, na ocasião, definida a suspensão temporária da medida até nova reunião do Comitê Extraordinário Covid-19.
A comunicação do fim definitivo do toque de recolher, a partir do próximo dia 12, veio com novidades. Foi definido, também, que está permitida as reuniões familiares que haviam sido proibidas, tendo sido ampliado o horário de funcionamento dos supermercados e padarias até as 22h, permanecendo fechados aos domingos.
Por outro lado estão proibidas a retirada no balcão em todas as atividades não essenciais como bares e restaurantes das 20h às 5h, que deverão funcionar apenas no sistema de delivery.
O governo Zema (Novo) extendeu a “onda roxa” até o próximo dia 14, quando ocorrerá nova avaliação dos dados sem data prevista para ocorrer.
De acordo com secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti (…) “O que realmente queremos é evitar aglomerações. Por isso a decisão de fazer com que serviços não essenciais, principalmente bares, não vendam produtos em balcão para evitar concentração de pessoas na porta” (…).

#covid19 #comiteextraordinariocovid19 #MinasGerais #restriçao #ondaroxa #minasconsciente #pandemia #Zema #toquederecolher #jornalvozdametropole
📸web reprodução

Deixe uma resposta

Top