Você está em:
Home > Metrópoles > Solidariedade: a marca de um negócio

Solidariedade: a marca de um negócio

Após incêndio, Coreu Burguer retribui ajuda da comunidade com campanha de natal

Oltair Ênio Soares e Rodrigo Duarte

Ter o próprio negócio é um sonho compartilhado por muitos trabalhadores no Brasil. No entanto, materializar ideias nem sempre é uma tarefa fácil. O ponto de partida para alavancar um empreendimento pode parecer a etapa mais complicada do processo criativo rumo ao sucesso. Contudo, é preciso ter em mente que outros desafios podem surgir, de maneira inesperada, no caminho daqueles que investem dinheiro e suor no que acreditam. Esse é o caso dos empresários Rodrigo Duarte e Oltair Ênio Soares, donos da tradicional hamburgueria de Belo Horizonte “Coreu Burguer”.

Após trabalho duro, Duarte e Soares experimentaram o sucesso e a expansão da hamburgueria, mas o que menos esperavam aconteceu: perderam tudo em um incêndio em dezembro de 2017.  O acidente fez com que os empresários quase desistissem do sonho, não fosse o apoio da família e da comunidade do bairro Coração Eucarístico.

Família: o pilar que sustenta o sonho

A história do Coreu Burguer tem início com o empenho dos empresários e de toda a sua família. O começo foi difícil: o capital para investimento era curto e o local escolhido para abrir o trailer estava deteriorado “investimos mais na estrutura, estava bem judiado lá, ponto feio, morto. Eu e meu irmão fizemos a obra quase toda lá, nos pintamos, colocamos o piso”, conta Rodrigo.

Os donos do Coreu Burguer abriram as portas em julho de 2016. Apesar das dificuldades, a proposta da lanchonete era inovadora. Não demorou muito tempo e os sanduíches artesanais se tornaram um verdadeiro sucesso. O custo-benefício era grande e a lanchonete virou referência para moradores e frequentadores da região noroeste. Apesar do local ser pequeno, apostaram no serviço de delivery e ampliaram o atendimento para outros bairros. Dessa maneira, conseguiram desafogar a loja e ampliar a receita.

Rodrigo atribui à família a força que o Coreu Burguer possui. De acordo com o empresário, além da esposa, da mãe e do padrasto, trabalham na loja: irmãos, primos, cunhada, tia e amigos de infância. Ele acredita que, de alguma forma, a comunidade sentiu-se abraçada por sua família e, portanto, engajou-se generosamente para ajuda-los a dar sequência ao trabalho após o incêndio. “Recebi o apoio dos meus familiares, meu padrasto que é meu sócio, dos vizinhos, todos que estavam em volta vieram abraçar a gente. Fizeram vaquinha para nos ajudar, fato que me surpreendeu. A gente não sabe a proporção que toma, a gente criou uma empresa para vender sanduiches e acho que ficamos tão inseridos no bairro que o pessoal gosta da gente de graça.”

A rede de solidariedade construída no momento de dificuldade é um dos pilares que sustenta o afeto em família.  A família do Coreu Burguer sempre se preocupou em fortificar essa rede. “Independentemente da ajuda recebida, eu e minha família já temos essa preocupação com o próximo, sempre ajudamos muita gente. Queremos incentivar as pessoas a doar. É isso que nos move”.

Por este motivo, a partir do dia 01 até o dia 16 dezembro a hamburgueria promoverá uma campanha de natal para arrecadar brinquedos para crianças carentes da Creche Eliza Duque  Catão localizada rua Cruz Alta, 540, no bairro João Pinheiro.

Cartinhas feitas pelas 70 crianças agraciadas estarão disponíveis no Coreu Burguer e na redação do Jornal Voz da Metrópole.

As doações poderão ser entregues na nova sede da hamburgueria, e como forma de incentivo será dado o desconto de 20% sob o valor consumido para os clientes que apadrinharem uma criança com um presente.

O Coreu Burguer está localizado na rua Coração Eucarístico de Jesus, nº397, bairro Coração Eucarístico e também possui loja no bairro Castelo apenas delivery.

Ficamos muito felizes pela iniciativa. É preciso mobilização da comunidade em prol de um bem comum, afirma Janaina Alves Coordenadora da creche.

 

Deixe uma resposta

Top